quarta-feira, 20 de abril de 2011

Assim Como Um Ladrão

Especial de Páscoa
Na páscoa é celebrado o maior acontecimento da história, o acontecimento que deu origem a maior religião do mundo, o acontecimento que provou que o próprio Deus se fez homem: A ressurreição de Jesus.
Porém, antes desse milagre, Cristo passou pelo momento mais difícil de Sua vida. Ele foi chicoteado, bofeteado, ferido e crucificado como se fosse um ladrão.

Em meio ao sofrimento, teve misericórdia dos que o matavam e antes de Seu último respirar, perdoou o ladrão que também fora crucificado ao Seu lado.
Como um ladrão Ele foi crucificado e como um ladrão Ele voltará. Em I Tessalonicenses 5.2 encontramos: "Pois vocês sabem muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão na calada da noite."
Dizendo que Jesus voltará como um ladrão na noite significa que todos serão pegos de surpresa, não há ninguém que possa afirmar o dia de seu retorno; tanto pode ser em 2011, 2012 ou 3000. Ninguém sabe.
Se seremos pegos de surpresa, temos que ter uma vida fundamentada em todos os princípios dEle para estarmos totalmente preparados para seu retorno. Mas se nossa vida não está de acordo com os mandamentos messiânicos, o que devemos fazer é nos entregar de corpo e alma para Cristo e nos arrepender de coração de todos os pecados. Se Ele perdoou um ladrão, porque não perdoaria você?
Eu digo com toda certeza: Jesus é sim um ladrão, pois Ele roubou meu coração e agora tudo o que sou é dEle.
Muitos podem achar estranho falar do retorno de Jesus nos dias que comemoramos sua ressurreição, contudo eles se esquecem do texto que ouvem quando tomam a ceia do Senhor: "Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do senhor, até que Ele venha." (I Coríntios 11.26).
Espalhe a notícia da morte e ressurreição de Jesus Cristo!
Feliz Páscoa!
RP

Um comentário:

  1. Olá!! Belo texto você escreveu! Dia tão marcante, importante e especial para todos nós que cremos na ressurreição de Jesus! Parabéns! Gostei tb do "Blogando Gospelmente"!! rsrs

    tenha uma semana Mega Abençoada na presença de Deus. Paz!

    ResponderExcluir