sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Você Sabe o que Está Fazendo?

O Blog volta com os mesmos objetivos, porém com alguns questionamentos que o leitor também pode possuir. Quero deixar bem claro que esse texto é para todos aqueles que acreditam na existência de um Deus, sem necessariamente crer na Bíblia ou em doutrinas. E não tem como falar de Deus sem falar de amor, se é que nós seres humanos realmente sabemos o que é isso. Não quero também entrar em detalhes sobre o que é o amor, mas quero explanar um pouco sobre "como amar".

Eu duvido que algum terráqueo diz que ama algo ou alguém sem se dedicar a esse uma quantidade considerável de tempo. Você se dedica só 2 minutos do seu dia para sua mãe? Mas você a ama, não é? Talvez eu usei um exemplo banal para alguns, mas então lá vai: Você se dedica apenas só 5 minutos do seu dia para você mesmo? Talvez sim, mas não deveria.
Mas onde eu quero chegar é: porque fazemos isso com Deus? Porque com Ele dedicamos apenas 1 hora da semana indo ao culto ou à missa? Porque durante o dia só fazemos oração para dormir com frases decoradas (se é que fazemos isso)? E nós quando questionados se amamos a Ele sempre dissemos que sim.
Então alguém me volta dizendo: "O que você propõe é que sejamos religiosos praticantes", porém eu digo: "Não!". Jesus não pede que tenhamos títulos ou denominações, logo não é de agrado a Ele que estampemos em nossas vidas "SOU FELIZ POR SER CATÓLICO" ou "SOU FELIZ POR SER PROTESTANTE" sendo que o que Ele pede não é uma série de paradigmas e dogmas inquestionáveis. O que Ele pede é compromisso. E isso se faz através da leitura da Bíblia sim (desculpem amigos, mas tem que admitir que ela é a única prova da existência de um Deus e da vida de Jesus Cristo) e a vida de oração, feita com palavras espontâneas pois Deus não é surdo (entenderam,né?).
É claro que todo esse esforço vem para um bem maior. Não sei se o leitor acredita em vida após a morte, e ninguém nunca voltou dela (a não ser Cristo) para nos dizer se é verdade ou não. Mas e se for? Valeria a pena arriscar ir para o inferno? Não se assustem, existe esse lado também. Deus existe, mas também existe Satanás. Pelo contrário, quem que você acha que te dá preguiça de se dedicar à Deus? Alguém deve ser, porque para farras e curtição todos temos o maior gás.
Assim como tudo na sua vida, existem escolhas a serem feitas: você pode ler este texto de um blog cristão, achar bonito e esquecer de tudo que leu ou você pode aplicar na sua vida; pode achar tudo bem pensado e apenas compartilhar no facebook ou querer viver tudo isso. Pode escolher também falar com o Senhor e ler sobre Ele todos os dias ou continuar com sua vida normal sem se preocupar com este tipo de coisa. Todavia eu te digo, se soubermos fazer as escolhas certas, algo nos espera por toda a eternidade que é a morada que Jesus preparou para todos nós.
Muita coisa poderia ser acrescentada a este texto, mas para finalizar gostaria apenas de deixar um versículo:
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer." (Jesus dizendo isso em João 15.15).
Fiquem com Cristo!
R.P.

3 comentários:

  1. MUITO BOM!LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A Bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Caraca amigo, escrevemos praticamente sobre o mesmo tema central olha lá meu último post rsrs a propósito adorei o texto bjux

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, ADICIONEI SEU BANNER NO MEU BLOG, SE TIVER INTERESSE EM FAZER PARCERIAS, CÓDIGO LÁ NO BLOG! DEUS ABENÇOE! http://jeovanaoeopai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir