segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como Um Príncipe na Idade Média

Imagine-se fazendo parte de uma grande corte de um reino da idade média. Você é o filho do rei e goza de todos os privilégios de um príncipe; todas as riquezas, todo o luxo e tudo o poder.
Porém um belo dia  você vê o quanto o povo é rebelde à coroa. Do alto da torre você percebe que ninguém é mais fiel ao reino. Então vai logo relatar à Vossa Majestade, seu pai, sobre o ocorrido e pede a autorização dele para um plano que você tem em mente. Seu pai autoriza sabendo dos riscos que você enfrentaria, porém a decisão dele é pelo bem do povo.

A sua ideia foi se passar um camponês e viver no meio deles fazendo tudo o que eles fazem para assim, aos poucos dizer a eles o quão é maravilhoso o reino, fazendo com que todos voltem a ser fiel ao rei. 
Mas para isso foi preciso você deixar os privilégios reais, se vestir de camponês e viver na mesma misérias na qual eles vivem.
Depois de vários anos vivendo no meio deles, percebe que é a hora de convencê-los do quão é grande o reino e de quanto o rei é bom. Muitos te ouvem e começam a te seguir, porém outros o perseguem e o procuram matar. Até que um dia, um de seus melhores companheiros te entrega aos rebeldes. Estes, torturam você, debocham e o levam a guilhotina. Você, por amor a eles, aceita a morte.
Há  algum tempo atrás aconteceu algo parecido com isso. Cristo gozava dos prazeres celestiais, e por causa do mundo que não reconhecia Seu grande amor, Deus o enviou até lá. No mundo, Cristo viveu como homem; sentia frio, fome e se sujava assim como todos os humanos. Deixou toda a Sua Glória para viver como suas criaturas.
Esperou um tempo para começar Seu ministério, e quando começou, ganhou vários amigos por dizer sobre o quão perfeito é o Reino de Deus e inimigos pela miséria espiritual das pessoas.
Até que um dia, um de seus discípulos o traiu e o entregou aos fariseus, que o esbofetearam e crucificaram.
Deus, assim como o rei, tinham plena consciência do risco que seus filhos corriam, mas por amor ao povo, entregou-lhes a morte. A diferença é que Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia, e provou que realmente era o filho de Deus!
Muitos não entendem o significado de tudo isso e outros não acreditam nesta grande verdade. Aos primeiros digo: o sacrifício que antes era apresentados pelos judeus para o perdão de seus pecados foi substituído pelo sacrifício vivo que Jesus Cristo. E aos segundos digo: "Algumas coisas são reais, você acreditando ou não." (frase do filme "Cidade dos Anjos" de Matthew C. Powell).
Sorria! Hoje você tem livre acesso ao Pai. Pode adorá-lo e pedir perdão quando quiser e sem precisar de nenhum intercessor! "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem," (I Timóteo 2.5).
Jesus é o Príncipe, o Príncipe da Paz (Isaías 9.6)! Aceite-O em seu coração e prepare-se para viver a eternidade!
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

Ronan Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário