sábado, 6 de agosto de 2011

Reflexão da música Thief (Ladrão) - Third day

Aqueles que me conhecem pessoalmente sabem que minha banda gospel favorita é Third Day. Ouvindo uma de suas melhores canções, achei este vídeo muito bem produzido fazendo um montagem da música com os filmes "A Paixão de Cristo (The Passion Of The Christ)" e "Entre a Vida e A Morte (A Broken Life)".
A música é bastante tocante, pelo menos para mim, pois fala sobre uma das mais belas cenas dos evangelhos ou até mesmo da Bíblia toda: a conversão do ladrão crucificado ao lado de Jesus.
É estranho e ao mesmo tempo emocionante se colocar no lugar daquele homem nos momentos finais de sua vida. Pela manhã, era um assassino cheio de remorsos e tinha certeza que nesse dia iria morrer tanto fisicamente quanto espiritualmente. Foi chicoteado, cuspido e humilhado.
Mas com tantas pessoas para serem crucificadas ao seu lado, ele teve a divina sorte, se é que podemos dizer assim, de o próprio Messias, o Senhor Jesus Cristo, o rei dos judeus estar ali. Assim como o outro ladrão, ele teve a oportunidade de se arrepender naquele momento, e diferentemente do outro, não deixou essa chance escapar. A princípio estava um pouco sem fé, penso eu, ou se humilhando diante do Cristo pois em vez de pedir o perdão e a salvação, apenas pediu que Jesus se lembrasse dele no paraíso, mas o Senhor entendeu o que se passava no coração daquele homem e o perdoou.
Peso do pecado que ele perdeu naquele momento podemos perder também se da mesma forma nos humilharmos diante de Jesus Cristo. O crime ou o pecado que você cometeu não importará mais pois eles serão perdoados. Confie nEle, porque ainda que você esteja na beira da morte, Ele estenderá Sua poderosa mão e te salvará, e viverá com Ele por toda a eternidade!


Há também no blog "Despertai a Noiva" um vídeo muito famoso de animação que mostra a história do ladrão: Meu Último Dia. (Clique).
"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23.43).

Fiquem com Deus!
R.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário