domingo, 18 de julho de 2010

"Dependência ou Morte!"

Texto básico: Mateus 6. 31-34
Uma das maiores provas de fé existentes é a total dependência do ser humano no SENHOR. O que com certeza não podemos dizer que é fácil.
Preocupações são quase inevitáveis em nossa vida, porém a própria Palavra nos diz para deixar
todas elas na mão de Deus "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nEle e o demais Ele fará."(Sl 37.5).
Mas o que seria de fato a total dependência do homem em Deus? Se trata de abandonarmos tantos essas preocupações corriqueiras como "saber se algum ente querido está bem", quanto àquelas que mais tememos como "não saber se vamos comer e estar de baixo de um teto amanhã". No versículo 32 do texto básico, Jesus nos diz que o Pai sabe de tudo o que precisamos, por isso a grande chave é exercitar a fé e confiar no poder de Deus.

Mas também há um aspecto que é deveras fundamental. O versículo 33 diz: "Buscai em primeiro o reino de Deus e a Sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas." Estamos nesse mundo para nenhum outro motivo a não ser adorar e dar o melhor de nós para Deus, logo buscar primeiramente o reino de Deus é dar o nosso melhor para Ele colocando-O acima de todas as nossas prioridades.
Ao observarmos a biografia de muitos heróis da fé, percebemos o quanto eles priorizavam as coisas divinas e por isso experimentavam do grande "sobrenatural" de Deus. Dentre eles, podemos destacar três:
Paul Yonggi Cho: O pastor de umas das maiores igrejas do mundo localizada na Coréia do Sul em seu livro "A Quarta Dimensão" mostra sua total dependência do SENHOR tanto em sua vida doméstica quanto na construção do templo de sua igreja.
Jorge Muller: Um grande missionário da Europa que mostrou sua confiança no Senhor montando um orfanato sem nenhum investimento financeiro por parte dele, somente dependendo daquilo que Deus enviava através de doações. Dentre uma de suas aventuras, destacamos o dia em que todos do orfanato acordaram e não tinha dinheiro no caixa pra o café da manhã daquela multidão de órfãos. Logo o sr Muller ajuntou a todos em uma mesa e deram graças a Deus pelo alimento, sem ter nada nela, e neste mesmo instante alguém entra em contato com ele e dizendo ter sido tocado pelo SENHOR doa uma quantia exata para alimentar aquela multidão.
David Wilkerson: Um pastor de Philipsburg, na Pensilvânia (EUA) que montou em Nova Iorque um grande centro para ajudar os viciados em drogas. Em seu livro "A Cruz e o punhal" conta o quanto Deus ajudava na manutenção desse centro através de doações e como Ele agia no momento certo na exata necessidade que tinham.
Podemos todos ser heróis da fé, basta apenas fazermos aquilo que Jesus nos ensinou: sermos de corpo e alma dependentes do SENHOR.
O mesmo Deus que te criou também pode cuidar dos detalhes de sua vida, mesmo que eles sejam graves.
Fiquem na paz!
Ronan Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário