sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Culpado"

Estar na presença de Deus é sempre um momento maravilhoso para o ser humano, a oração é um hábito fundamental, porém existe um momento em que deixamos ela desaparecer de nossa rotina ou até mesmo de nossas vidas: o momento em que estamos com sentimento de culpa e por isso vergonha de nos apresentar diante do Pai.
Entretanto, Deus possui uma bondade tão acima de qualquer mentalidade humana que aceita e perdoa todo aquele que se apresentar a Ele. Os pecados podem ter sido um roubo, uma mentira, assassinato, vício ou até mesmo um atentado terrorista, porém Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos dar uma vida nova.

Confesso que tentar orar quando grandes sentimentos de culpa estão em nossa mente nem sempre é fácil, às vezes achamos que Deus deve estar tão irado a ponto de estar com nojo de nós. Porém, Ele diz totalmente o oposto:
"Eu sou o Eterno, O Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos" (Êxodo 34.6) NTLH
"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu lhes darei descanso." (Mateus 11.28) NTLH
Apresente-se diante do Senhor do jeito em que se encontra, Ele te ama do jeito que você é; e quer te dar o melhor. Basta apenas fazer uma escolha: deixar Ele habitar no seu coração. E isso implica em deixar os hábitos antigos e viver em prol dEle.
Deus os abençoe
Ronan Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário