quarta-feira, 30 de março de 2011

Dúvidas Extremas do Robot Mouse - Parte 2

Se existe o Pai, o Filho e o Espírito Santo, o cristianismo é politeísta?
Não. O Pai, O Filho e o Espírito Santo são apenas um único Deus, mas com manifestações diferentes. Porém os três possuem apenas um pensamento, portanto todos são Jeová, o único Deus. Podemos perceber a existência das três manifestações antes da criação do mundo. No livro de Gênesis, Móises relata que Deus ao criar sua obra preferida disse: "Façamos o homem" no plural (Gênesis 1.26).
Cristo no novo testamento afirmou: "O Pai está em mim, e eu, nele" (João 10.38b) e após a Sua ressurreição, seu discípulo Tomé disse para ele: "Meu Senhor e Meu Deus" (João 20.28).
O Pai é o criador de todas as coisas e aquele que dá as ordens, Jesus é Sua manifestação humana, aquele que veio a Terra para morrer e ressuscitar, salvando assim toda humanidade; e também o Único intercessor entre o homem e Deus (I Timóteo 2.1). O Espírito Santo é o que nos faz buscar a Deus e a santidade, convence do pecado, consola o abatido, etc. Manifestou nos discípulos após a subida de Jesus aos céus.

OK, carregando novas perguntas...


To Be Continued



Fiquem com Jeová!
Ronan Pedrosa


4 comentários:

  1. Hehe, muito bom cara, estava lendo esse me lembrei da aula de Filosofia que tivemos ano passado em que eu criei uma analogia da Trindade com o molho 3 em 1.
    São 3 coisas numa só...

    Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  2. hahah, akelas aulas de filosofia...
    só Jeová pra purificar akelas mentes hahaha!
    esqueçemos Freud
    Lembremos de CRISTO!

    ResponderExcluir
  3. Eu já esplanei uma lição da EBD comparando as pessoas da trindade com a água em seus três estados naturais. O gelo, o vapor e a água no estado líquido possuem propriedades diferentes mais não deixam de ser água.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, perdoem-me pelo meu "esqueçemos" com ç! hahahah.
    Quanto ao comentário do irmãr Elizeu: achei genial, nunca tinha pensado dessa forma antes.
    abraços a todos!

    ResponderExcluir