domingo, 6 de março de 2011

Aquele Livro que Você Não Leu

Todos os fundamentos do cristianismo, todos os princípios, doutrinas e leis são baseadas em apenas um livro: a Bíblia, é claro. Porém, nem sempre conhecemos de verdade esse livro.
Muitos conhecidos meus me fazem perguntas sobre a autenticidade Bíblica e sobre seu conteúdo; mas agora eu que pergunto ao leitor: você realmente acredita na Bíblia? Uma primeira dúvida que pode surgir é mais ou menos essa: Porque devo crer na Bíblia se ela foi escrita por homens? Bom, a própria palavra diz que: "Toda escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3. 16). A Bíblia realmente foi escrita por homens, porém só foi escrita por inspiração divina. Tanto Moisés, quanto Davi, Paulo e outros quando escreviam as palavras, estavam agindo somente pelo intermédio do Espírito de Deus.

Existem também certas desconfianças se tratando de que a Bíblia poderia ter sido alterada ao longo dos anos, e seu ensino teria sido mudado; porém a mesma Bíblia relata: "Passará o céu e a terra, mas minhas palavras jamais passarão." (Mateus 24.35). Jesus ao dizer essas palavras já profetizava sobre as Escrituras Sagradas; Deus jamais permitiria que seus ensinamentos fossem mudados, pois Deus é imutável!
Se o leitor ainda insistir em não acreditar mesmo após ouvir esses dois argumentos, desculpe em dizer, mas peço que procure um auxílio ou ore pedindo a Deus que o ajude pois sua fé está se esfriando. Mas não desanime, o mesmo Jesus disse que ainda que sua fé for como um grão de mostarda, pode crescer e frutificar.
Queria eu dizer também que bastaria para ser salvo apenas crer na Bíblia, porém não é bem assim... A palavra de Deus também diz que temos que lê-la e estudá-la, e pedir ao Pai que fale conosco através dela.
"Examinais as Escrituras porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão o testemunho de mim;" (Jesus dizendo em João 5.39).
"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medida de dia e de noite" (Salmos 1.2).
Certa vez o pastor Davi Lago colocou em seu Twitter: "Leia a Bíblia, memorize a Bíblia, viva a Bíblia e anuncie a Bíblia". E é exatamente isso que temos que fazer, portanto não deixe que seu cristianismo seja limitado em apenas ir a igreja; não deixe que seu conhecimento bíblico seja apenas de escola dominical ou catecismo; pegue aquele livro empoeirado em sua estante e comece a estuda-lo! O próprio Deus diz que após isso, você jamais será o mesmo, pois se a Bíblia é a palavra de Deus, você ficará cheio dEle! E isso é realmente bom!
Não deixe que esse seja apenas mais um texto que você leu em sua vida; coloque-o em prática!
Obs.: A Bíblia protestante e católica é a mesma, a diferença são os sete livros (Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruque, I e II Macabeus) e fragmentos no livro de Ester e Daniel que foram adicionados à Bíblia católica no Concílio de Cartago (397 d.C.)

Fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. Pequeno em estatura e Grande em Sabedoria, o Srº Deus estais contigo em todas os momentos e lembre-se: é nos piores momentos que estamos sendo carregados por Ele.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe a vida do irmão.
    Que Cristo Jesus continue a lhe inspirar a escrever mensagens como esta.

    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, irmão!!!
    Boa Palavra, que sirva de incentivo a todos que buscam a Verdadeira Sabedoria!!!

    Leia a Bíblia para ser Sábio.
    Creia para ser Salvo.
    E pratique para ser Santo.
    Porque: Jesus está voltando!!!

    Seria uma honra receber sua visita e comentário.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir